Carta convite para o curso de formação política.


 

Saudações a todos e todas!

 É com grande satisfação que o Grupo Lutar e Construir vem através do presente texto vos convidar a fazer parte do seu primeiro Curso de formação Política. O grupo Lutar e Construir é um coletivo formado em 2008 na Universidade Estadual de Feira de Santana, que reuni estudantes, professores de Educação Física e trabalhadores em geral, tendo como princípios básicos a luta por uma sociedade justa e igualitária e para que todos e todas @s estudante de Educação Física tenham  uma formação de qualidade.

Coletivo que diante das características projetadas pelo atual modelo econômico à educação (seja no campo formal ou não formal), de formação direcionada exclusivamente ao mercado de trabalho e de criação do processo de alienação em larga escala, tem observado um enorme distanciamento do conjunto da sociedade de formas conscientes e emancipatórias de conquista de seus direitos, dentre eles do próprio direito à vida.

            A não constatação por parte da sociedade da importância das ações políticas para a própria manutenção da vida é observada também nos cursos de Educação Física ao longo do país. E no caso da UEFS isso não é diferente, e de certo modo têm se agravado a cada dia.

            Apesar do curso enfrentar históricamente problemas com falta de professores, ausência de instalações físicas de suma importância para o processo de aprendizado,  de ter um número bastante limitado de projetos de pesquisa e extensão ( sem falar  na falta de ligação entre esses elementos), de ter professores  que fazem de suas aulas verdadeiros passa tempos, as intervenções políticas que se contraponham a esses problemas tem ocorrido em número muito reduzido.

Buscando contribuir para formação política dos envolvidos no referido espaço, ampliando sua capacidade de diagnóstico e intervenção na realidade é que será realizado nos dias 7, 8 e 19 de maio de 2009 o I Curso de Formação Política do Lutar e Construir. Curso que tem como temática. Qual o papel social da Educação Física?

 O evento será realizado em uma Chácara na cidade de Governador Mangabeira e abordara temáticas como: Por que lutar e para que lutar; o funcionamento da Sociedade Capitalista; Como fazer um analise de conjuntura, Educação Física e Esporte, Educação Física e Educação; Educação Física e Saúde e Educação Física e Lazer.

Por fim gostaríamos de salientar a importância da participação de cada individuo neste espaço. Uma vez que como nos diz Rubem Alves: Quando muitos sonham e agem juntos uma nova realidade passa a acontecer.

Contamos com sua presença,

Grupo Lutar e Construir

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: